Publicações
30 de março a 5 de abril de 2015 • Ano XVII • Nº 703
SR-2 realiza eleições para o Conselho Consultivo
Em parceria com os Centros Setoriais, a Sub-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (SR-2) está realizando o processo de eleição dos representantes do seu Conselho Consultivo, cuja tarefa é assessorar a Sub-reitoria em temas relevantes ligados à pesquisa e à pós-graduação.
O Conselho Consultivo é formado por 21 integrantes - cinco por centro setorial, presidido pela Sub-reitora de Pós-graduação e Pesquisa - e os conselheiros são eleitos para mandatos de dois anos, sendo permitida a reeleição por um período subsequente. Os membros do conselho consultivo são eleitos pelo voto direto do conjunto de eleitores distribuídos por Centro Setorial. Cada eleitor votará em cinco nomes, sendo aceitos apenas dois votos em candidatos de uma mesma Unidade Acadêmica.
Podem se candidatar ao Conselho professores titulares, associados ou adjuntos que preencham pelo menos um dos seguintes requisitos: ser procientista; líder de grupo de pesquisa registrado no CNPq ou integrante do corpo docente efetivo de curso de pós- graduação stricto sensu da UERJ.
As inscrições estão abertas até o dia 27 de abril e os interessados em concorrer devem preencher a ficha de inscrição disponível na página da SR-2 www.sr2.uerj.br, no link "Conselho Consultivo", e enviá-la para o e-mail conselhoconsultivo@sr2.uerj.br. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: assessoria@sr2.uerj.br.
Palestra e apresentações musicais para receber calouros
Nesta terça, 31 de março, os novos alunos da Universidade serão recebidos com atividades programadas pela Sub-reitoria de Graduação a partir das 10h, na Capela Ecumênica. No início do primeiro semestre de 2015 o Calouro Humano terá apresentações musicais e a palestra "Transformando seu sonho em realidade", com a psicóloga Joseana Pereira, sobre carreira profissional e como transformar intenção em ação.
Os novos alunos também serão apresentados à administração da Universidade - representada pela Reitoria, Vice-reitoria, Sub-reitorias e direção de cada um dos centros setoriais.
Sob a regência do maestro Mario Assef, o Projeto Coral UERJ (vinculado à Sub-reitoria de Extensão e Cultura) vai executar as canções Mais Uma Vez, de Renato Russo, e All Star, composta por Nando Reis, que ficou conhecida na voz de Cássia Eller.
A programação do Calouro Humano inclui ainda apresentação da cantora de MPB Luciana Marinho, que vai lançar o seu primeiro álbum, Amor Imenso, em show homônimo no Teatro Odylo Costa, filho. A apresentação está marcada para as 19h, tem entrada franca, sem distribuição de ingressos, de acordo com a lotação do Teatro (1.106 lugares).
A Semana 30 de março a 5 de abril de 2015
SEGUNDA, 30
UnATI: às 14h, na sala 10146 (10º andar, Bloco F), campus Maracanã, haverá um estudo pedagógico sobre a "Lei Nº10.741 - Estatuto do Idoso e a Educação Gerontológica" coordenado pela professora Célia Sanches. O evento é realizado pela Universidade Aberta da Terceira Idade. Mais informações pelo site www.unatiuerj.com.br/eventos.htm ou pelo telefone 2334-0604.
TERÇA, 31
PALESTRA: às 9h, na RAV 122 (12º andar, Bloco F), campus Maracanã, haverá uma palestra com o tema "Metodologia Qualitativa do Estudo de Caso Aplicada à Pesquisa Educacional" ministrada pela professora Windyz Brazão Ferrera da Universidade Federal da Paraíba. O evento é realizado pelo Programa de Pós-graduação em Educação. A entrada é franca. Mais informações pelo site www.proped.pro.br ou pelo telefone 2334-0467.
AULA INAUGURAL: às 19h, no auditório 91 (9º andar, Bloco F), campus Maracanã, haverá uma aula inaugural com o tema "Crise da cidade, crise do capitalismo" ministrada pelo professor Maurílio Botelho da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. O evento é realizado pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Mais informações pelo telefone 2334-0094.
CONCURSO PÚBLICO: encerram-se hoje, as inscrições para o concurso público (provimento imediato) para uma (1) vaga de Professor Assistente, 20h, sob regime estatutário no Departamento de Educação da Faculdade de Formação de Professores. Como qualificação mínima, exige-se mestrado em Educação. As inscrições podem ser feitas, no horário de 9h às 12h e 14h às 17h, no Departamento de Educação, que fica na Rua Francisco Portela, nº 1470, Paraíso, São Gonçalo. Mais informações pelos telefones 3705-2227- ramal 224.
QUARTA, 1º
BOAS VINDAS: às 14h, no auditório Cartola, o Departamento de Cooperação Internacional realizará a reunião de boas vindas aos estudantes estrangeiros da UERJ para o primeiro semestre de 2015. O auditório Cartola fica no Centro Cultural Cartola, campus Maracanã. Mais informações pelo e-mail dci@sr2.uerj.br ou pelo telefone 2334-0797.
SEXTA, 3
CURSO DE EXTENSÃO: encerram-se hoje, as inscrições para o curso de extensão "Empreendedorismo" coordenado pela professora Branca Regina Cantisano da Faculdade de Administração e Finanças. O Curso busca capacitar os alunos nos conceitos, definições, características e atitudes empreendedoras. Mais informações e inscrições pelo site www.cepuerj.uerj.br ou pelo telefone 2334-0639.
CONCURSO PÚBLICO: encerram-se hoje, as inscrições para o concurso público (provimento imediato) para uma (1) vaga de Professor Adjunto, 40h, sob o regime estatutário, no departamento de Patologia e Laboratórios da Faculdade de Ciências Médicas. Como qualificação mínima exige-se doutorado em Medicina. As inscrições podem ser feitas, de 9h às 15h, na secretaria da disciplina de Patologia Geral, na Policlínica Piquet Carneiro (4º andar), situada à Avenida Marechal Rondon, 381, São Francisco Xavier, Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone 2868-8044.
Expediente
Reitor: Ricardo Vieiralves Vice-reitor: Paulo Roberto Volpato
Diretoria de Comunicação Social • Direção: Sonia Virgínia Moreira
UERJ em Dia — Edição de texto:: Graça Louzada Equipe: Andréia Rêgo e Fausto Jr. Projeto Gráfico e editoração: Rafael Bezerra • Versão Online: Renato Gomes Contatos para divulgação de cursos e eventos: 21 2334-0638 e comuns@uerj.br
Os dados sobre cursos e eventos são de responsabilidade dos respectivos organizadores.