Membros do Conselho de Curadores da UERJ tomam posse

Em reunião realizada no dia 20 de abril, os membros do Conselho de Curadores foram empossados para o quadriênio 2016-2019. O Conselho de Curadores é o órgão de controle interno que exerce a fiscalização financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da UERJ, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, eficácia, aplicação de subvenções e renúncia de receitas. Presidido pelo reitor, o Conselho é composto por um representante da Universidade eleito pelo Conselho Universitário (CONSUN), por três membros indicados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e por seus respectivos suplentes.

“Curador significa tutor, defensor e protetor. E é nesse sentido de protetor da Universidade que nós vamos dar posse hoje ao Conselho de Curadores. Eu deposito nesse Conselho de Curadores, que hoje inicia sua gestão 2016-2019, uma função primordial, que é verificar se nós estamos fazendo as coisas corretamente. Eles vão ser os orientadores de como nós devemos nos portar, se nós estamos fazendo algum procedimento errado, se tem alguma coisa que nós podemos melhorar ou inovar, então é nesse sentido. É um grupo muito seleto e muito bom de curadores, três membros titulares e três membros suplentes que foram nomeados pelo Governador e, nós aqui da UERJ, por meio do Conselho Universitário, indicamos um membro titular e um suplente. Estou muito esperançoso que seja muito bom para nós”, declarou o Reitor Ruy Garcia Marques.

São curadores titulares: Maria Eugênia de Las Mosconi de Gouvêa; Jorge Luiz de Carvalho Lauria; Maria Carolina Pinto Ribeiro e Alfredo de Souza Coutinho Neto. São membros suplentes: João Eduardo de Alves Pereira; Alexandre Reis Githay da Silva; Consuelo Borges Raposo da Câmara e Roberto Rodriguez Dória. Além da posse, também foram realizadas, no dia 20 de abril, as primeiras sessões ordinária e extraordinária do Conselho, com a presença da Vice-reitora Maria Georgina Muniz Washington, do Auditor Geral da UERJ (AGUERJ), Wanderley da Cruz Amaral, e de Lauriceia Gomes, da Auditoria Geral da UERJ.

Notícia publicada em: 28/04/2016