CONSUN discute situação atual do Hospital Universitário Pedro Ernesto e da Policlínica Piquet Carneiro

Instância suprema de deliberação, normatização e consulta da UERJ, o Conselho Universitário (Consun) realizou, nesta quinta-feira (31/03), a primeira sessão extraordinária de 2016. Em pauta, estava a discussão sobre a atual situação do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) e da Policlínica Piquet Carneiro (PPC).

Durante a sessão, o Dr. Edmar Santos e o Dr. Luís Cristóvão Pôrto, diretores do HUPE e da PPC, respectivamente, fizeram uma explanação sobre as condições de funcionamento e a situação financeira de cada uma das unidades. Também foram ouvidas uma representante dos residentes do HUPE, Camila Garcino e Perciliana Rodrigues, do Comando de Greve da UERJ. Ao final da sessão, ficou acordada a elaboração de uma moção de apoio ao financiamento da UERJ e das unidades de saúde da Universidade e contra quaisquer mecanismos de privatização das mesmas, que será encaminhada à aprovação do CONSUN na sessão ordinária que será realizada amanhã, dia 1º de abril, às 9 horas.

O Conselho Universitário é formado pelo reitor, vice-reitora, sub-reitores, diretores dos Centros Setoriais, por um representante docente de cada unidade acadêmica (inclusive do Hospital Universitário Pedro Ernesto e dos Centros Setoriais), por oito representantes dos funcionários técnico-administrativos, dois representantes da comunidade e dois representantes discentes de cada Centro Setorial.

Notícia publicada em: 31/03/2016