Transmissão ao vivo do Consun

A sessão desta sexta-feira, dia 1° de abril, do Conselho Universitário (Consun) será transmitida ao vivo pela TV UERJ, a partir das 9h, através do link: http://www.tvuerj.com.br

O Conselho Universitário (Consun) é a instância suprema de deliberação, normatização e consulta da UERJ, excetuando os assuntos de competência exclusiva do Conselho de Ensino e Pesquisa (Csepe). É formado pelo reitor, vice-reitor, sub-reitores, diretores dos Centros Setoriais, por um representante docente de cada unidade acadêmica (inclusive do Hospital Universitário Pedro Ernesto e dos Centros Setoriais), por oito representantes dos funcionários técnico-administrativos, dois representantes da comunidade e dois representantes discentes de cada Centro Setorial. O Consun é responsável pela aprovação do orçamento da UERJ, de acordos e convênios que envolvam custos financeiros, de normas gerais sobre a organização administrativa da Universidade e dos planos administrativos do reitor. Cabe ainda ao Conselho Universitário decidir sobre a incorporação de entidades de ensino superior entre outras atribuições.

Notícia publicada em: 31/03/2016