CETREINA reformula site com a proposta de atender melhor ao público

O site do Departamento de Estágios e Bolsas (CETREINA) está de cara nova, mais moderno, interativo e fácil de navegar. A reformulação do site, que foi iniciada pela antiga Diretora do Departamento, professora Tania Carvalho Netto, foi concluída recentemente, sob supervisão da professora Maria Isabel de Castro de Souza, nova Diretora do CETREINA. O aprimoramento da página foi planejado de forma a melhorar a vida dos professores e, principalmente, dos alunos, público-alvo do Departamento.

“Inicialmente, a direção pediu que mudássemos a parte visual para que ficasse mais agradável, mas acho que essas alterações foram muito mais fundo do que isso. Nós buscamos fazer um site que ficasse mais intuitivo para o visitante e para que fosse mais fácil localizar as informações. No site antigo, existia um grande problema que fazia com que os alunos e também as empresas ligassem para cá para localizar documentos e informações, e agora, no site novo, tem uma página que o usuário acessa e pode ver o resumo de todos os documentos do site”, explica Fernando Alkmin, programador visual da UERJ que atuou na reformulação do site.

Mas as mudanças não param por aí. Em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), o CETREINA disponibiliza, no novo site, a lista dos grupos de oferta de estágio de cada centro setorial da UERJ, criados no Facebook pelo DCE com o intuito de otimizar as demandas dos estudantes pela oferta de estágio. Além disso, a direção do CETREINA também estuda a criação de um canal de solicitações de documentação online.

“Às vezes, você tem muitas informações que seriam facilitadoras e disponibilizadas no site, por exemplo, a solicitação de uma declaração de um aluno que vem da FFP para preencher um formulário aqui. Então, já é proposta nossa que, com essa nova dimensão de um site mais clean, mais arrojado e mais fácil de ser transitado, o aluno possa fazer essa solicitação online. Você cria uma situação presencial das exceções, daquilo que realmente for necessário. Uma outra questão que nós estamos pensando são as perguntas mais frequentes, quais são as dúvidas que geralmente surgem e que podem ser colocadas no site. Então, num site com um visual diferente a gente tem condição de colocar essas novas frentes de trabalho”, afirma a Diretora do CETREINA, Maria Isabel de Castro de Souza.

Outra novidade do CETREINA é a criação de um blog com o objetivo de ser mais um canal de comunicação com os alunos da UERJ, no qual serão inseridas informações sobre bolsas e estágios disponíveis, além de notícias do mercado de trabalho e dicas valiosas que visam auxiliar os graduandos da Universidade. Para conferir todas as novidades do CETREINA, acesse: www.cetreina.uerj.br

Notícia publicada em: 14/03/2016