Dia Internacional da Mulher

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, em memória ao protesto das operárias da indústria do vestuário de Nova York contra as más condições de trabalho. Hoje, passados mais de 100 anos, muitas conquistas sociais, políticas e econômicas foram alcançadas pelas mulheres, muito embora, ainda exista um longo caminho para que o estabelecimento da igualdade entre gêneros seja pleno.

Forte e sábia, a mulher, além da sublime missão da maternidade, é também capaz de feitos extraordinários, do qual o afeto nunca se dissocia. Educadora por natureza, diariamente nos ensina que a maior de todas as lições está em sua essência: o amor.

No dia 08 de março, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro parabeniza todas as alunas e servidoras docentes e técnico-administrativas que, diariamente, contribuem para a construção de uma universidade pública, democrática, plural e de qualidade.

Notícia publicada em: 08/03/2016