Cerimônia dá início ao Ano do Samba

Com a cerimônia de descerramento do painel comemorativo, a UERJ deu início ao Ano do Samba. O evento foi realizado hoje, no hall do balcão de informações, na entrada do Pavilhão João Lyra Filho, e contou com a presença da Administração Central da UERJ e a apresentação musical do Coral Atrás da Nota, composto por funcionários da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro.

“É muito bom estar aqui para descerrar uma placa alusiva ao Ano do Samba em um momento em que a gente atravessa uma grave crise. Nós precisamos de momentos como esse e a UERJ sempre coordenou momentos como esse: de extensão e cultura. A UERJ é uma das que mais faz extensão e cultura em todo o país e nós nos orgulhamos muito disso. Eu quero parabenizar a Sub-Reitoria de Extensão e Cultura pela escolha do tema, tem tudo a ver os 100 anos do samba. É a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Rio de Janeiro e samba são interligados”, declarou o Reitor Ruy Garcia Marques momentos antes de fazer o descerramento do painel.

A ideia é que sejam desenvolvidas diversas atividades culturais relacionadas ao samba ao longo do ano. Para isso, a Sub-reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) e o seu Departamento Cultural (DECULT) convidam a comunidade acadêmica para programarem eventos e elaborarem projetos que abordem o samba. As sugestões de projetos e atividades podem ser feitas pelos telefones 2334-0728 e 2334-0252.

Notícia publicada em: 02/03/2016