Diretores de unidades acadêmicas tomam posse

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 1º de março, na Capela Ecumênica da UERJ, a Cerimônia de Posse dos Diretores das unidades acadêmicas democraticamente eleitos para o quadriênio 2016-2019, que terão, além da missão de dirigir sua faculdade ou instituto, um compromisso com a sociedade, de trabalhar por uma universidade pública e democrática, com a proposta explícita de contribuir para o crescimento sociocultural da população, por meio do ensino, da pesquisa, da extensão e da promoção cultural.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós que temos a UERJ como parte importante de nossas vidas. Será fundamental desenvolvermos um trabalho parceiro, dinâmico e proativo visando a construção da universidade que queremos. Esperança e otimismo deverão ser duas palavras sempre presentes em nosso pensamento e, com certeza, elas nos ajudarão a superar as adversidades ora existentes. Torna-se necessário que saibamos partilhar preocupações e dificuldades, anseios e temores, alegrias e sucessos, acertos e desacertos. Para a realização deste projeto comum, reiteramos o compromisso ético e político que assumimos, trabalhar incansavelmente por nossa instituição, em consonância com os mandamentos universitários e tendo sempre em mente três palavras indispensáveis: diálogo, transparência e informação”, declarou o Reitor Ruy Garcia Marques durante a solenidade.

Estiveram presentes na cerimônia a Vice-Reitora da UERJ, Maria Georgina Muniz Washington; a Sub-Reitora de Graduação, Tania Maria de Castro Carvalho Netto; o Sub-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Egberto Gaspar de Moura; a Sub-Reitora de Extensão e Cultura, Elaine Ferreira Torres; o Diretor do Centro Biomédico, Mário Sérgio Alves Carneiro; o Diretor do Centro de Educação e Humanidades, Lincoln Tavares Silva; o Diretor do Centro de Tecnologia e Ciências, Luiz Antonio Campinho Pereira da Mota; o ex-Reitor da UERJ, Hesio Cordeiro; os ex-Vice-Reitores Paulo Roberto Volpato e Celso Pereira de Sá; e a ex-Sub-Reitora de Extensão e Cultura, Regina Henriques.

Confira a lista dos diretores empossados:

Notícia publicada em: 01/03/2016