Faculdade de Formação de Professores inaugura bloco para pós-graduação

A Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP/UERJ) inaugurou, em cerimônia realizada no dia 25 de fevereiro, um bloco para os cursos de pós-graduação da Unidade. O Bloco C, localizado no campus São Gonçalo, possui 8 salas de aula e um auditório. Segundo a professora Célia Tavares (História Moderna-FFP), o bloco foi desenvolvido para atender os alunos de todos os cursos de pós-graduação da FFP e também será utilizado por alunos dos cursos de graduação: “Acreditamos que tanto a pós-graduação quanto a graduação precisam de um espaço onde ambos podem desenvolver pesquisas e estudos para a melhoria do ensino”.

Em seu discurso, o Reitor Ruy Garcia Marques agradeceu a todos que estavam presentes e disse que esse bloco é um sonho que se iniciou em 2008 com as professoras Cátia Antonia da Silva e Maria Tereza Goldard Tavares. Além do Reitor, estiveram presentes na cerimônia a Vice-reitora Maria Georgina Muniz Washington, a Sub-reitora de Graduação Tania Netto, o Sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa Egberto Gaspar de Moura e a Sub-reitora de Extensão e Cultura Elaine Ferreira Torres. Os membros da Administração Central foram recepcionados pelo diretor e pelo vice-diretor da FFP, Manoel Santana e Rogério Carlos Novaes, respectivamente,  bem como pela diretora eleita Ana Maria de Almeida Santiago e pela vice-diretora eleita Mariza de Paula Assis. A nova direção da Faculdade de Formação de Professores será empossada no dia 1º de março.

Notícia publicada em: 29/02/2016