Curso de Direito da UERJ recebe selo de qualidade OAB Recomenda

A UERJ foi uma das 139 instituições de ensino que receberam o selo de qualidade “OAB Recomenda” em ensino de Direito no país. O selo é entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a cada três anos e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A OAB avaliou 1.071 dos 1.266 cursos de Direito registrados no Ministério da Educação (MEC). Das 139 faculdades selecionadas, 78 são públicas e 61 privadas.

Em ofício enviado ao Reitor Ruy Garcia Marques, o Presidente Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, parabenizou a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e agradeceu à instituição pela contribuição e pelo comprometimento com o ensino jurídico de qualidade.

Notícia publicada em: 12/02/2016