Ruy Garcia Marques e Georgina Muniz tomam posse no Palácio Guanabara

Eleitos democraticamente para estar à frente da administração da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) pelo quadriênio 2016-2019, o novo Reitor da Universidade, Ruy Garcia Marques, e a Vice-reitora, Georgina Muniz, tomaram posse na manhã desta terça-feira (12/1), em cerimônia realizada no salão nobre do Palácio Guanabara.

Presidida pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro e Chanceler da UERJ, Luiz Fernando Pezão, a solenidade contou com a presença do Vice-governador Francisco Dornelles; do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e Vice-Chanceler da UERJ, Gustavo Tutuca, e de todos os ex-reitores eleitos da UERJ, dentre outras autoridades.

Em seu discurso de posse, o Reitor Ruy Garcia Marques reiterou o compromisso de trabalhar em prol do crescimento e desenvolvimento da Universidade, tendo como princípios básicos a transparência, o diálogo e a informação: “É com grande emoção e intensa satisfação que hoje sou empossado como Reitor da UERJ, que é uma universidade pioneira em muitas áreas, como a política de cotas e os cursos noturnos. A UERJ é o organismo vivo em expansão e tem o dever de continuar a contribuir para o avanço. Reiteramos nosso compromisso com uma universidade pública, autônoma e democrática.”

Fotos: Nádia Mathias e Shana Reis/ Governo do Estado do Rio de Janeiro

Notícia publicada em: 13/01/2016