Parceria da SEEDUC e UERJ oferece formação em pós para professores do estado

Em uma parceria mantida entre o Instituto de Formação Humana com Tecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFHT / UERJ) e a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC), estão abertas as inscrições do Curso de Especialização em Orientação Educacional para servidores da carreira do magistério do Estado do Rio de Janeiro.

O Curso, que oferece 200 vagas, será semipresencial e possui uma carga horária de 465 h/aula. Além disso, é necessário que o candidato seja professor de carreira em uma unidade escolar do Estado há pelo menos dois anos. Ao final, o aluno estará habilitado como Orientador Educacional.

Para a Professora Eloíza da Silva Gomes de Oliveira, Diretora do IFHT/UERJ, a Universidade retoma uma feliz parceria com a SEEDUC:

- Acreditamos como um importante instrumento para processos formativos de toda a natureza a aplicação da mediação tecnológica, através das formas semipresenciais. Por isso, nós da UERJ, temos como uma das nossas principais missões a capacitação de servidores de órgãos públicos do Estado. No início do ano, firmamos um curso de aperfeiçoamento em Gestão Pública com a Secretaria de Educação, onde capacitamos os seus gestores.  E agora, partimos para essa pós-graduação, em um campo onde percebemos a necessidade dessa formação em todo o Rio de Janeiro, destacou a professora.

Para informações mais detalhadas o candidato deve consultar o edital do concurso, pelo site www.ifht.uerj.br/site/

Notícia publicada em: 09/10/2015