SR-1 compra micro-ônibus para dar apoio a trabalhos de campo

Foi entregue no dia 2 de junho o micro-ônibus adquirido pela Sub-Reitoria de Graduação (SR-1) para ser utilizado nos trabalhos de campo dos cursos de graduação da Universidade. O pedido de compra do veículo foi feito em novembro de 2014 e quatro empresas participaram do processo de licitação. O micro-ônibus foi adquirido com recursos próprios da SR-1, oriundos do vestibular da Universidade e que são revertidos para a melhoria da graduação.

O novo micro-ônibus possui capacidade para 28 pessoas e tão logo sejam resolvidas questões relativas ao emplacamento e ao seguro estará disponível para uso. Com essa aquisição, a frota de veículos disponibilizados pela SR-1 passa a contar com três micro-ônibus, sendo um com capacidade para 30 passageiros e dois com 28 lugares, para dar apoio aos trabalhos de campo. A Sub-Reitoria de Graduação também adquiriu vans que foram deslocadas para atender as necessidades das unidades externas da UERJ (como o Colégio de Aplicação, os campi de Resende, São Gonçalo, Caxias e Friburgo) e uma para o vestibular, para dar suporte ao trabalho de comunicação com escolas do ensino médio.

"Nós observamos que os trabalhos de campo se intensificaram muito com alguns currículos novos, que foram reformulados. Por isso, cada vez mais existe essa demanda pelo trabalho de campo, que é curricular e obrigatório. A SR-1 está fazendo a sua parte: esta gestão já comprou dois ônibus porque quando chegamos aqui só havia um. Nós então compramos mais dois ônibus, com condições de saírem do estado do Rio de Janeiro, e também compramos vans para as unidades", declarou a Sub-Reitora de Graduação, Lená Medeiros de Menezes.

Notícia publicada em: 03/06/2015