Restauração de bens culturais

Estimular os estudantes das áreas de física, química, geologia, biologia, matemática da Uerj a procurarem os cursos de arqueometria das universidades italianas. Essa foi a proposta do professor da Universidade de Roma, Giovanni Etore Gigante, durante a apresentação, nesta segunda-feira, 14, das técnicas utilizadas na Itália para a restauração de bens culturais.

De acordo com o professor, a idéia é aproveitar a interdisciplinaridade do curso e formar profissionais para a preservação dos bens brasileiros. Segundo o Reitor Ricardo Vieiralves, esse foi o primeiro passo dessa aproximação, que prevê intercâmbio de estudantes da Uerj, além de várias outras atividades previstas para 2011, ano da Itália no Brasil.

Notícia publicada em: 18/06/2010