Apoio às Universidades Estaduais – Uerj, Uenf e Uezo – 2014

Lançado anualmente, Apoio às Universidades Estaduais – Uerj, Uenf e Uezo conta, em sua edição 2014, com recursos de R$ 8 milhões. O programa se destina a financiar a aquisição e manutenção de equipamentos, a execução de obras de infraestrutura e despesas de custeio previstas em projetos apresentados por pesquisadores com vínculo empregatício ou funcional em uma das três universidades estaduais – Uerj, Uenf e Uezo.

Com propostas classificadas em uma de três faixas, de acordo com o montante solicitado – Faixa A – entre R$ 250.001 e R$ 500 mil, e equipes com, no mínimo, sete pesquisadores doutores; Faixa B – entre R$ 125.001 e R$ 250 mil, e equipes com, no mínimo cinco pesquisadores doutores; Faixa C – valor inferior ou igual a R$ 125 mil, e equipes com, no mínimo, três pesquisadores doutores – o programa custeará despesas de capital, como a aquisição de materiais permanentes e equipamentos e obras e instalações de grande porte; e despesas de custeio, como serviços de terceiros (pessoas físicas e jurídicas) com caráter eventual, incluindo a manutenção corretiva e preventiva de equipamentos e material permanente, e para a realização de reparos e adaptações de bens imóveis; diárias e passagens para trabalho de campo, (desde que compreendam despesas necessárias para o desenvolvimento do projeto de pesquisa); (não serão permitidas diárias e passagens para participação em reuniões científicas); material de consumo, componentes e/ou peças de reposição de equipamentos; despesas de importação.

O prazo para submissão de projetos se prolonga até o dia 21 de agosto e a divulgação dos resultados está prevista para ocorrer a partir de 9 de outubro.

Notícia publicada em: 06/06/2014