10º Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC

Realizado pelo Semesp desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC-SEMESP tornou-se uma grande oportunidade para o intercâmbio de informações e a convivência entre estudantes de graduação e professores de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas. O evento estimula o interesse dos alunos pela pesquisa e pela inovação, e amplia a qualificação dos universitários para ingresso nos programas de pós-graduação e no mercado de trabalho.

O congresso reúne mais de 3.000 pessoas durante seus dois dias, quando são apresentados mais de 1.200 trabalhos. O crescimento constante do CONIC desde sua primeira edição permitiu que hoje o evento seja considerado o maior congresso de iniciação científica do Brasil. Apesar deste sucesso de público, o SEMESP acredita e trabalha para fazer jus à missão do evento, investindo em inovações, como a recente inclusão de palestras paralelas às sessões de apresentação e também do novo Espaço Cultural para os alunos. (Fonte: SEMESP)

Inscrições: http://www.semesp.org.br/portal/index.php

Notícia publicada em: 13/08/2010