Prevenção de AIDS, hepatites e dengue no Calouro Humano

A Faculdade de Enfermagem promoverá no dia 10 de agosto (terça-feira) o "Espaço Cidadão", programa de intervenção sobre AIDS, hepatites virais e dengue, que fará parte da programação do Calouro Humano.

A ação contará com a distribuição de preservativos, bandanas, folderes e cartazes informativos. "Nosso objetivo é manter a comunicação como fonte de educação permanente orientando sobre os cuidados que temos que ter conosco", explica o coordenador do programa, professor Marcio Tadeu Ribeiro Francisco, da Faculdade de Enfermagem.

O atendimento será feito pelas integrantes do projeto de extensão Mulher, Samba e Saúde, composto por moradoras dos morros da Mangueira e dos Macacos, além de bolsistas do projeto.

O Espaço Cidadão conta com o apoio da Reitoria, SR1, SR3, Ministério da Saúde, Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais, Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), Centro Cultural Cartola, Secretaria Municipal de Saúde, Riotur, Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Faperj e  Universidade Veiga de Almeida.

O horário de funcionamento será  funcionará das 10h às 13h no Teatro Odylo Costa, filho, no campus Maracanã.

Notícia publicada em: 06/08/2010