Uerj inaugura Casa de Leitura Dirce Côrtes Riedel

A Casa de Leitura Dirce Côrtes Riedel é uma homenagem à intelectual e Professora Emérita do Instituto de Letras da Uerj que faleceu em janeiro de 2003. A Professora iniciou a sua carreira docente aos 16 anos, lecionando em cursos de nível médio e superior em renomadas instituições de ensino do Rio de Janeiro. Fez toda a sua carreira docente na Universidade do Estado da Guanabara e formou gerações de professores que admiram muito seu trabalho: "Com uma dedicação extraordinária, Dirce fazia com que o aluno se apaixonasse por literatura", disse o diretor da Casa de Leitura e ex-Reitor da Uerj Ivo Barbieri na inauguração do novo espaço da Uerj. Está localizada na Rua das Palmeiras n°82, em Botafogo.

Veja fotos

Notícia publicada em: 14/12/2012