Policlínic​a Piquet Carneiro poderá ajudar no atendiment​o de consultas já marcadas

As consultas marcadas para hoje no Hospital Universitário Pedro Ernesto e que foram adiadas devido ao incêndio desta madrugada no anexo do almoxarifado serão todas remarcadas, informou a direção do Hospital.  Caso haja necessidade, a Policlínica Piquet Carneiro tem capacidade para auxiliar, em caráter emergencial, nesse atendimento.

Sete crianças da maternidade e quatro adultos da hematologia foram transferidos para outros hospitais do Rio, entre eles a Maternidade Escola, o Hospital dos Servidores e o Hospital São Vicente de Paulo. A ala de hemodiálise está interditada como medida preventiva, para verificar se a água não foi contaminada. Outra medida de precaução foi a colocação de balas de oxigênio ao lado dos leitos – 330 deles funcionam normalmente.

A estimativa é de que o incêndio tenha causado prejuízos no valor de R$ 5 milhões.

Notícia publicada em: 04/07/2012