Horário de visitação no Hospital Universitário é normal

Com o incêndio no Hospital Universitário Pedro Ernesto controlado por cerca de 100 soldados de seis unidades do Corpo de Bombeiros, os familiares de pacientes internados nas enfermarias do Hospital já estão podendo visitá-los no horário normal às 15 horas.

Durante a manhã, o Reitor Ricardo Vieiralves recebeu o governador do Estado, Sérgio Cabral, e os secretários de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo, e de Saúde, Sérgio Côrtes, e o presidente da Faperj, Ruy Garcia Marques. Em coletiva de imprensa, o Reitor informou que o governador abriu uma linha de crédito especial no orçamento do estado para que a Universidade possa fazer as reformas e consertos necessários provocados pelo fogo, que atingiu o anexo recém-reformado do almoxarifado.

A Secretaria de Saúde vai abastecer o Hospital com os insumos básicos. O estoque de remédios e equipamentos do Hospital não foi atingido, bem como a área principal do prédio.

O almoxarifado será instalado provisoriamente na quadra de esportes do Hospital. Estão interditados os setores de neurologia, nefrologia, hemodiálise, oftalmologia feminina, ortopedia e cirurgia plástica e toráxica.

Notícia publicada em: 04/07/2012