Exposição coletiva Paisagens e Extremos

No dia 22 de maio,terça-feira, às 18h30, o Departamento Cultural da niversidade do Estado do Rio de Janeiro inaugura a exposição coletiva Paisagens e Extremos.

A mostra acontece na Galeria Candido Portinari, com visitação até 15 de junho, e é produto do trabalho realizado pelo grupo de pesquisa Tecnologias da Arte, ligado ao Instituto de Artes da UERJ e ao CNPQ.

Sob coordenação do prof. Dr. Luiz Claudio da Costa, curador da exposição junto às profs. Drs. Leila Danziger e Malu Fatorelli, o grupo é composto por alunos e graduados do curso de ensino superior e de mestrado do IART. A temática surge como um desdobramento do primeiro objeto de pesquisa trabalhado,Cidade e Desaparecimento, também convertido em mostra artística, esta realizada no Centro Cultural Justiça Federal.

A exposição Paisagens e Extremos trata de encontros com a cidade e descobre os "extremos" na relação cotidiana com o espaço urbano. A mostra compreende obras de diferentes meios e formatos artísticos, como desenhos, instalações, performances e vídeos.

Exposição Paisagens e Extremos

Local: Galeria
Candido Portinari - UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã