Olimpíada Brasileira de Física e Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) são projetos que, a exemplo de quase uma centena de países, visa usar as competições intelectuais como veículos capazes de despertar e estimular no estudante o interesse pela Física, aprimorar seu ensino, e incentivar os estudantes a seguirem carreiras científicas e tecnológicas.

As Coordenações Estaduais da OBF e da OBFEP estão a cargo do Instituto de Física da UERJ. As Olimpíadas serão divididas em três fases. As escolas interessadas em participar da OBF 2012 poderão fazer o credenciamento de professores responsáveis até o dia 09 de maio. Para a OBFEP até o dia 12 de maio.

Notícia publicada em: 07/05/2012