Aula Aberta com Bia Bedran

O projeto "Aula Aberta com Bia Bedran - Cantar e Contar Histórias" ganhará uma nova edição no dia 22 de julho, quinta-feira, às 10h, no Teatro Noel Rosa. A Aula/Espetáculo, que vem de uma iniciativa da Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação (Coart), em parceria com o Departamento Cultural da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura (Decult / SR-3), apresenta, de forma lúdica e criativa, a arte milenar de contar histórias, provando que ela nunca perdeu seu valor de comunicação.

No repertório, Bia interpreta canções autorais, como "Pedalinho", "O Anel" e "Desengonçada", junto à fábulas da tradição oral, conseguindo, com isso, apresentar a imagem poética e única da música e estimular o resgate da presença, do encantamento e do artesanal, nessa época digital em que esse contato torna-se cada vez mais raro.

Sua plateia, que no início era formada exclusivamente por professores interessados em aprender as técnicas e estratégias didáticas da contação de histórias, hoje divide espaço com as crianças, que conferem um belo e divertido show - com um grande preparo artístico e técnico por parte dos integrantes -, e também com jovens, que acompanham seu trabalho desde a infância.

A entrada é franca e as senhas serão distribuídas a partir das 9h30.

Sobre Bia Bedran:

Beatriz Martini Bedran, melhor conhecida pelo nome artístico de Bia Bedran, é uma compositora, cantora, atriz e educadora musical brasileira, reconhecida como uma das mais bem-sucedidas artistas dedicadas ao público infantil. Atualmente, além de prosseguir fazendo shows por todo o país, Bia é professora da Oficina "Cantar e Contar Histórias", do Centro Cultural da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

UERJ / SR-3 / DECULT / Coart apresentam:
Aula Aberta com Bia Bedran
"Cantando e Contando Histórias"

22 de Julho de 2010, às 10 horas
Centro Cultural da UERJ
Teatro Noel Rosa
Rua São Francisco Xavier, 524 Maracanã.

Entrada Franca

150 vagas para turmas de escolas da rede publica de ensino, por meio de reservas pelo telefone 2334-0852.

Notícia publicada em: 13/07/2010