Mantendo a tradição, servidores são homenageados na UERJ

Como parte das comemorações dos 61 anos da UERJ, 254 servidores que completaram 25 anos de trabalho na Universidade em 2011 foram homenageados no dia 6 de dezembro no Teatro Odylo Costa, filho, campus Maracanã. Os funcionários receberam certificado, uma placa comemorativa e brindes.

Uma homenagem especial a servidores docentes e técnico-administrativos que representam diferentes setores da UERJ condecorou a farmacêutica-bioquímica do Hospital Universitário, Dalila Passos, os professores Fernão Pougy, Ivair Lopes e Ondina Meleiro, que fez o agradecimento em nome de todos. O professor e vice-diretor da Faculdade de Comunicação Social, Ricardo Freitas, fez o agradecimento em discurso em nome dos 254 servidores docentes e técnico-administrativos.

A importância do serviço de cada um nas décadas de trabalho na Universidade foi destaque na fala do Reitor Ricardo Vieiralves: "Esta Universidade corajosa, persistente, surgiu no decorrer dos anos superando as adversidades, se firmando como a grande universidade do estado e uma das maiores e mais importantes do Brasil. Esse resultado não diz respeito apenas aos prédios e a esta instalação mágica que é o Teatro, mas pelo trabalho, coragem e firmeza de cada um de vocês - no Hospital Universitário, em unidades de todos os campi, em todos os lugares desta casa. Este é um dia de agradecimento, de reconhecimento e de alegria."

O evento organizado pela comissão encarregada da homenagem teve apresentação do espetáculo de dança "Cem por Quatro", do grupo Kinesis, vinculado ao Instituto de Artes, que homenageou Cartola, Villa-Lobos, Noel Rosa e Mário Lago, brasileiros homenageados pela Universidade nos últimos quatro anos.

Notícia publicada em: 07/12/2011