Contratados passam a receber contribuição para alimentação

Todos os servidores com contratos administrativos da UERJ passam a receber, já no contracheque de janeiro de 2012, uma contribuição pecuniária para custeio de alimentação. O valor de R$ 106,20 será creditado na folha de pagamento de dezembro.

Com isso serão beneficiados 1.697 funcionários, dos quais 828 vinculados à administração central e a unidades acadêmicas de todos os campi e 869 funcionários que prestam serviço no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe). O impacto mensal na folha de pagamento da Universidade será de aproximadamente R$ 180 mil.

Para o Reitor Ricardo Vieiralves, que assinou o documento no dia 24 de novembro, “essa medida indica a importância dos funcionários contratados como servidores da casa”. Sergio Corrêa Marques, superintendente de Recursos Humanos, explica que o valor de R$ 106,20 foi calculado com base no preço cobrado de funcionários e docentes para refeições no restaurante universitário (R$ 5,31 por refeição) em um total de 20 dias úteis por mês.

O valor é o mesmo para todos os contratos administrativos. Ele acrescentou ainda que está sendo realizado um estudo para verificar formas de viabilização do mesmo benefício para os docentes contratados, considerando que os contratos possuem carga horária diferenciada e a maior parte é inferior a 20 horas semanais.

Notícia publicada em: 25/11/2011