Faculdade de Comunicação Social da UERJ comemora 25 anos

A Faculdade de Comunicação Social (FCS) da UERJ completa 25 anos de existência em 2011. No Rio de Janeiro, a FCS foi a primeira faculdade pública a oferecer graduação em Comunicação no turno da noite, além de ser a única com habilitação em Relações Públicas. É importante ressaltar que, atualmente, Jornalismo e Relações Públicas - as duas habilitações oferecidas - estão entre as mais concorridas no vestibular da Universidade, ocupando, respectivamente, o segundo e o quinto lugares.

Para comemorar sua importante trajetória, será realizada uma solenidade no dia 29 de novembro, às 18 horas, no Auditório 93, 9º andar. Na ocasião, haverá uma homenagem a todos os docentes, representados pela Professora Doutora Sônia Virgínia Moreira, que também completa 25 anos de UERJ. Sônia Virgínia é jornalista, professora e pesquisadora de jornalismo, radiodifusão e comunicação internacional, além de membro do World Journalism Education Council. No evento, ministrará palestra sobre o tema “Informação: modos de usar”.

Os funcionários da Faculdade também serão homenageados em nome de Anselmo Cunha de Santana, o mais antigo da unidade acadêmica.
Em seguida, serão exibidos o hotsite e o vídeo comemorativo elaborados, exclusivamente, para o aniversário da Faculdade.

No evento, também será apresentado o diploma virtual, destinado a todos os ex-alunos.
Ao final da solenidade, será realizado um brinde para comemorar os 25 anos de história dessa importante unidade acadêmica.

Data: 29 de novembro
Horário: 18 horas
Local: Auditório 93, 9º andar, bloco F, Pavilhão Reitor João Lyra Filho, campus Maracanã da UERJ

Notícia publicada em: 22/11/2011