A Beleza do Nascimento


Está em cartaz desde o dia 1° de Junho, a exposição "InCorpos - Mutação e Criação", na Galeria Gustavo Schnoor, no Centro Cultural da UERJ. Nela pode-se conferir um ensaio fotográfico sobre a plasticidade e a estética do nascimento no movimento de mutação dos corpos femininos.

 

Esta exposição é fruto de um acompanhamento de histórias reais de partos ao longo de cinco anos, e será composta por 15 fotografias de Adriana Medeiros, mostrando o nascer e o parir como uma experiência de imersão nos sentidos, além de atividades complementares ao tema que estão sendo realizadas ao longo do período da exposição.

 

Na próxima segunda-feira, dia 14, no Teatro Noel Rosa, será realizada uma mesa redonda com o tema: "A idéia da concepção", com a mediação da professora Tânia Almeida, e a participação da antropóloga Heloísa Regina Souza e do Filósofo Olinto Pegoraro. No dia 21, será a vez da Vivência Fotográfica "Fotonascendo", com a própria Adriana Medeiros.

 

A curadoria é de Walter Firmo e tanto a exposição, quanto todas as atividades ligadas a ela têm entrada franca. As inscrições têm números limitados, basta procurar o Departamento Cultural da UERJ, na sala 126, do térreo do Pavilhão Reitor João Lira Filho, no campus Maracanã.

 

UERJ/SR-3/Decult apresentam:
"InCorpos - Mutação e Criação"
Local: Galeria Gustavo Schnoor - Centro Cultural
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
Horário de funcionamento da galeria: 09h às 20h
Tel.: (21) 2334-0114
ENTRADA FRANCA

 

Dia 14 de junho de 2010 - 18h30m

 

Mesa-redonda: A ideia de concepção

 

Discussão multidisciplinar sobre o tema concepção com a presença de
filósofos, antropólogos e áreas afins.

 

Mediação: Profª Tania Almeida (SMSDC)
Antropóloga Heloisa Regina Souza (UFSC)
Filósofa Olinto Pegoraro (Filosofia / UERJ)
Local: Teatro Noel Rosa - 300 lugares.

 

Dia 21 de junho de 2010
14h às 18h
Oficina: Vivência fotográfica "Fotonascendo"
Fotógrafa: Adriana Medeiros.

 

Sala da Coart
20 vagas



Notícia publicada em: 18/06/2010