UERJ homenageia catedrático da Universidade do Porto

No próximo dia 21 de junho, às 15 horas, em cerimônia na Capela Ecumênica da UERJ, o Reitor Ricardo Vieiralves presidirá a sessão que irá conceder o título de Grão-Oficial da Ordem do Mérito José Bonifácio ao Dr. Fernando Alberto Pereira de Sousa, da Universidade do Porto.

O professor Fernando de Sousa é professor catedrático de História Econômica e Social da Universidade do Porto desde 1984, onde também atua como presidente do Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (Cepese). Além disso, dirige o Departamento de Relações Internacionais da Universidade Lusíada do Porto, instituição na qual coordena  programa de pós-graduação na mesma área. Sua biografia é marcada por uma significativa atividade cívica, política e científica, com intensa participação em inúmeras instituições, e fértil produção acadêmica.

A Ordem do Mérito José Bonifácio, que tem como referência máxima o “Patriarca da Independência”, foi criada pela UERJ em 1972 com o objetivo de homenagear personalidades nacionais e estrangeiras que se notabilizaram no campo da educação e da cultura.

Notícia publicada em: 16/06/2011