Inscrições abertas para a VI Jornada de Estudos da Linguagem

A Comissão Organizadora da VI Jornada de Estudos da Linguagem/Uerj  convida pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação e graduação a submeter resumos de comunicações e pôsteres para a VI Jornada de Estudos de Linguagem, até 30 de agosto de 2010.

A JEL é uma iniciativa da Área de Estudos da Linguagem do Programa de Pós-graduação em Letras da UERJ e, este ano, ocorre nos dias 2 e 3 de dezembro de 2010. O evento tem como finalidade a troca de experiências acadêmicas entre pesquisadores, professores e alunos que se dedicam ao estudo da linguagem no Brasil e no exterior.

Nesta sexta edição do JEL, destacam-se os múltiplos olhares sobre o tema linguagem, uma vez que serão acolhidas submissões de estudos da linguagem vinculados à Gramática Sistêmico-Funcional, à Análise de Discurso de qualquer orientação, à Linguística Aplicada, à Linguística Gerativa, à Sociolinguística, à Linguística Cognitiva, dentre outras vertentes, além de trabalhos que utilizem a Linguística de Corpus como teoria ou metodologia. O intuito é motivar o debate acadêmico e a visibilidade de pesquisas que se apóiam em diferentes teorias, no Brasil e no exterior, sem se fechar em um único olhar sobre a linguagem.

Vale destacar também nesta edição a presença já confirmada de palestrantes ilustres desta área: os professores Carlos Gouveia (Universidade de Lisboa), Ingedore Koch (UNICAMP), Cecília Souza e Silva (PUC-SP) e Josefina Lanzi de Zeitune (Universidad Nacional de Tucumán).

Os interessados poderão submeter os trabalhos, até a data limite, segundo as normas elencadas no site http://www.pgletras.uerj.br/linguistica/jel/2010/.

Notícia publicada em: 29/06/2010