Faperj aprova 15 projetos da Uerj, em total superior a R$ 10 milhões

A divulgação do resultado do edital Faperj Apoio à Implantação, Recuperação e Ampliação da Infraestrutura para Pesquisa nas Universidades Estaduais do Rio Janeiro mostra que 15 projetos da Uerj foram contemplados com verbas totais ou parciais, dentre os 30 aprovados para as outras instituições estaduais do Rio. Todos  têm importante caráter institucional e receberão recursos equivalentes a R$ 10 milhões.

Editais como este da Faperj, já na sua segunda edição, bem como os editais Proinfra/FINEP, têm permitido a modernização da infraestrutura de pesquisa da Universidade, contribuindo para estimular a articulação entre grupos de pesquisa e programas de pós-graduação em torno de objetivos, equipamentos e laboratórios comuns.

Segundo a Sub-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Monica Heilbron, "a sinergia gerada por essa articulação fortalece a atividade de pesquisa em um mundo complexo, além de favorecer o desenvolvimento de temas científicos de ponta na Universidade, bem como a resolução de problemas sociais com caráter fortemente interdisciplinar".

Notícia publicada em: 16/05/2011