Theatro de um homem só


No dia 25 de abril, segunda-feira, às 18 horas, o Teatro Noel Rosa, do Centro Cultural UERJ, será o palco do lançamento da peça “Theatro de um homem só em estado de cultura Rio de Janeiro 2011”.  O artista, Alan Castelo, subirá sozinho no palco e compartilhará com o público suas impressões sobre o Estado do Rio de Janeiro. Esse é o início de uma jornada de 100 sessões, que serão apresentadas nos 92 municípios fluminenses. A classificação é livre e a entrada é franca.


Este projeto consiste na criação de um espetáculo teatral a partir de uma excursão pelo Estado, tendo o seu início e término na capital. A própria excursão, que ocorrerá entre abril e setembro, será o tema da peça, que pretende criar um retrato sócio-cultural a partir de todos os seus municípios. Para que isso aconteça, será realizada uma minuciosa pesquisa de cada município, em que serão mapeadas suas peculiaridades históricas, culturais e artísticas mais relevantes. Durante o espetáculo serão expostas as informações obtidas sobre os municípios anteriores, tornando cada sessão única.


A peça será apresentada gratuitamente em todos os municípios, visando à democratização deste evento cultural e à facilitação do acesso aos cidadãos do Estado do Rio de Janeiro. Também intenciona estimular uma identificação maior do que a regional, desenvolvendo no público um auto-reconhecimento de cidadão fluminense. O espetáculo conta com o subsídio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e o projeto terá um site próprio, no qual serão disponibilizadas informações sobre o projeto e as cidades percorridas durante todo o período de excursão.


Governo do Estado do Rio de Janeiro/Secretaria de Estado de Cultura/UERJ/SR-3/DECULT apresentam:


THEATRO DE UM HOMEM SÓ


Classificação: Livre
Local: Teatro Odylo Costa, filho
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Tel.: (21) 2334-0048


Dias/Horários:
25 de abril de 2011, segunda-feira, às 18h – Aberta ao público

 



Notícia publicada em: 20/04/2011