Uerj e Prefeitura de Queimados discutem novas políticas públicas para educação e saúde

Nos dias 18 e 19 de abril, a Uerj estará coordenando, junto à Prefeitura de Queimados, o seminário Dificuldade de aprendizagem como questão de saúde pública.  Durante os dois dias haverá apresentação de mesas redondas e conferências abordando temas como A escola como espaço de garantia de direitos e os desafios para a promoção da cidadania; Questão social e seus impactos para o sucesso escolar: segurança alimentar, família, violência e problemas urbanos, dentre outros.

O evento tem por objetivo principal elevar a capacidade do município em enfrentar questões relacionadas à dificuldade de aprendizado e os desafios da educação inclusiva, ajudando na construção de políticas públicas.

Mais informações nos endereços: nae.queimados@yahoo.com.br ou tatianeb@uerj.br
Veja a programação

Notícia publicada em: 15/04/2011