Servidores aposentados são homenageados nos 60 anos da UERJ


Uma solenidade no dia 13 de dezembro em homenagem aos servidores aposentados da UERJ, como forma de agradecer àqueles que fizeram parte da história da instituição, encerrou as comemorações dos 60 anos da Universidade. A mesa principal foi composta pelo reitor Ricardo Vieiralves, pelo ex-reitor Ivo Barbieri, e pelas sub-reitoras de Graduação, Lená Medeiros de Menezes; de Pós-graduação e Pesquisa, Monica Heilbron; e de Extensão e Cultura, Regina Lúcia Henriques. Sérgio Corrêa Marques, superintendente da SRH, e Paulo Pimenta Gomes, presidente da Associação dos Servidores Aposentados da UERJ completaram a mesa.


 
O reitor enfatizou a importância dos professores e técnicos administrativos aposentados para o desenvolvimento da UERJ, alguns inclusive doando parte de seus salários para ajudar a construção do campus Maracanã. “Tempo de comemoração é um tempo de memória”, assinalou o reitor em sua fala. O ex-reitor Ivo Barbieri completou: “Hoje, neste ato único, singular e inédito, a Universidade reúne o reitor, a administração superior da instituição e o presidente da ASAUERJ para homenagear os servidores aposentados. Esta é uma das facetas, uma das dimensões, que só a nossa Universidade tem”.


 
O ex-servidor Adilson Silva recebeu uma homenagem especial ao representar os aposentados presentes na solenidade. Na abertura da cerimônia bailarinos do grupo Kinesis – Núcleo de Artes Cênicas e músicos do grupo Ah!Banda fizeram um tributo aos compositores Cartola, Villa-Lobos e Noel Rosa, homenageados pela Universidade respectivamente em 2008, 2009 e 2010. 

 

 

         

 

         

 

 

 

 



Notícia publicada em: 17/12/2010