Exposição Formação 2010

O Departamento Cultural e o Instituto de Artes da UERJ apresentam a exposição Formação 2010, a partir do dia 7 de dezembro, terça-feira, com abertura às 19h, na Galeria Gustavo Schnoor, do Centro Cultural da Universidade. A mostra reúne trabalhos de 13 alunos formandos do Bacharelado em Artes Visuais do Instituto de Artes da UERJ.

Os estudantes contam com a orientação de professores do Instituto de Artes da Universidade dentre os quais podemos destacar: Luis Andrade, Rodrigo Guéron e Cristina Salgado. A exposição, que faz parte da avaliação final de curso, propicia aos alunos a oportunidade de mostrarem os seus trabalhos no espaço cultural da UERJ, antes de se formarem, além deproporcionar vivências relacionadas a processos, tais como: montagem, sinalização, iluminação, interação com o público, entre outros.

As diferentes linguagens encontradas nos trabalhos são resultado do incentivo à reflexão conceitual e à consciência da pluralidade do momento contemporâneo que os alunos recebem no decorrer do curso. Será possível conferir vídeos, instalações, fotografias e performances, não só no espaço da Galeria Gustavo Schnoor, mas também em seu entorno.

Os jovens envolvidos na exposição são: Ana Orosco, Ana Paula de Souza, Andrea Farias, Anderson Araujo, Beth Jorge, ChuvaDeNaquim, Cristiane de Souza, Iara Meirelles, Jimson Vilela, Karina Côrrea, Marcelo Paulo, Monique dos Santos e Vanessa Soares.

UERJ/SR-3/Decult/ IART apresentam: Exposição Formação 2010

Local: Galeria Gustavo Schnoor