Segurança, Violência e Direitos Humanos nas Américas

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro sedia - no dia 2 de dezembro de 2010, às 8h30, no auditório Reitor Ivo Barbieri, na Reitoria - a abertura  da oficina “Segurança, Violência e Direitos Humanos nas Américas – Desafios e Perspectivas”.

Entre os participantes estrangeiros da Oficina estão Adam Blackwell, secretário de segurança muldimensional da OEA; Rafael Paternain, gerente da área de política institucional do Ministério do Interior do Uruguai; e Edgardo  Amaya Cóbar, assessor do Ministro de Segurança de El Salvador. Entre os convidados brasileiros estão o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, e o embaixador Alexandre Addor-Neto, ex-titular da Secretaria de Segurança Multidimensional da OEA.

O evento é resultado de uma parceria entre a Universidade e a Secretaria de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos (SSM/OEA).

Notícia publicada em: 30/11/2010