OSB e grupos de corais comemoram 60 anos da UERJ

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro recebe a Orquestra Sinfônica Brasileira para um concerto no dia 3 de dezembro, sexta-feira, às 19h, no Teatro Odylo Costa, filho, com entrada franca. O evento, que faz parte das comemorações de 60 anos da instituição, é promovido pela Comissão UERJ 60 anos e pelo Departamento Cultural da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade e contará com a participação dos Corais do Meio Dia e Altivoz, ambos da Universidade, e da Associação de Canto do Rio de Janeiro, além do Coro de Crianças da OSB.

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira consiste no mais tradicional conjunto sinfônico do país e um dos mais importantes na América Latina. Com uma trajetória ininterrupta ao longo desse tempo, realizando turnês nacionais e internacionais e promovendo concertos ao ar livre e espetáculos para a formação de novos públicos, a OSB tem por missão o incentivo a novos talentos para a música.

Roberto Minczuk, maestro titular da Orquestra desde 2005, será o responsável pela regência. Com 43 anos, Minczuk é também diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e acumula prêmios como o Grammy latino de Melhor Álbum Clássico com o CD Jobim Sinfônico e a Medalha Pedro Ernesto pelo trabalho desenvolvido junto a OSB. O repertório do concerto contará com composições de Villa-Lobos, Vivaldi e Verdi, entre outros. A narração da "Guia Orquestral", de Britten, ficará a cargo do Reitor Ricardo Vieiralves.

Comissão UERJ 60 anos e UERJ/SR-3/DECULT apresentam

OSB e Corais
: Teatro Odylo Costa, filho
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã