Comunicação, Política e Marketing: Perspectivas no Mercado de Trabalho

No dia 17 de novembro, quarta-feira, a partir das 8h30, a turma de alunos do 6° período de Relações Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro promoverá a mesa-redonda Comunicação, Política e Marketing: Perspectivas no Mercado de Trabalho.

O evento contará com a presença de profissionais atuantes da área e pesquisadores da Faculdade de Comunicação Social da UERJ, conciliando experiência e pesquisa em um debate que visa refletir sobre as práticas e os efeitos das estratégias de comunicação nas campanhas eleitorais.

O oportuno momento, propiciado pela recente corrida por votos neste 2010 e pela constatação dos resultados das urnas, permite uma avaliação do presente e uma retrospectiva acerca de questões referentes à construção da imagem pública dos candidatos e o emprego do marketing político neste contexto. O evento tem por objetivo também apresentar a área como uma opção de mercado de trabalho para os futuros profissionais de Comunicação Social.

Programação:

Juliano Borges - Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro
O princípio da interatividade e a influência de blogs de política na cobertura jornalística

Nino Carvalho - Gerente de estratégias sociais e marketing digital da Inpress
Como órgãos públicos utilizam a internet para comunicação e relacionamento

Fabiano Carnevale - Secretário Nacional de Comunicação do Partido Verde
O impacto da comunicação nas campanhas políticas

A inscrição é gratuita. Os interessados devem encaminhar email com nome completo, instituição de ensino e matrícula para
comunicacaopoliticaemarketing@gmail.com

Será conferido certificado aos participantes.

Comunicação, Política e Marketing: Perspectivas no Mercado de Trabalho
Local: Pavilhão João Lyra Filho, 10º Andar Bloco F - RAV 102*
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Data: 17 de novembro (quarta-feira)