Professora é premiada pelo Instituto Geográfico argentino


A professora Zeny Rosendahl, do Instituto de Geografia da UERJ, recebeu o Prêmio ao Mérito Geográfico como co-autora do livro Cultura, territorios y prácticas religiosas (Buenos Aires, Prometeu Libros, 2009), concedido pelo conselho de diretores da Sociedade Argentina de Estudos Geográficos (GÆA).

Responsável pela publicação do periódico Espaço e Cultura do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura (NEPEC), do qual é coordenadora, a professora e demais autores do livro receberam o Prêmio durante a cerimônia de abertura do Congresso Internacional do Instituto Geográfico Nacional da Argentina.

A premiação foi instituída em 1992 e está direcionada a instituições e profissionais que fazem pesquisas de Geografia e áreas afins. Segundo o comunicado de premiação da GÆA, Cultura, territorios y prácticas religiosas foi contemplada por ser uma obra dedicada à Geografia Cultural, fruto de colaboração de um programa internacional de pesquisas e porque ajuda a refletir sobre as transformações sociais contemporâneas e suas dinâmicas espaciais no espaço geográfico.



Notícia publicada em: 27/10/2010