Nota de boas vindas aos estudantes em 2018.2

Nota de Boas Vindas aos estudantes em 2018.2

Boas vindas, estudantes veteranos e calouros dos cursos de graduação da UERJ!

Hoje, dia 10 de setembro de 2018, iniciamos as aulas do semestre letivo de 2018.2, com periodicidade de 100 dias, conforme previsto em nosso Calendário Acadêmico que, em sua atual configuração é fruto de uma bem sucedida justaposição / concomitância de semestres letivos, que preservou a integridade dos cursos de graduação, frente aos últimos desafios vivenciados por todos em nossa Universidade.

É, por tudo isso, uma acolhida especialmente feliz, que expressa todo o nosso vigor e a resistência dessa comunidade acadêmica tão vibrante e audaz. A UERJ, que todos nós escolhemos - estudantes e servidores - construiu sua excelência e qualidade, no ensino, na pesquisa e na extensão, focada em programas inclusivos, tendo em vista sua missão ser socialmente referenciada.

Destacamos, aqui, duas ótimas novidades, fundamentais a partir desta nova etapa letiva, lembrando que a Sub-Reitoria de Graduação estará, sempre, de portas abertas aos estudantes, buscando atuar baseada no diálogo, apostando na construção de uma Universidade democrática, plural e ética.

1ª) O novo Manual do Estudante poderá ser acessado através do Aluno Online ou na página do DEP (www.dep.uerj.br).

2ª) A nova Carteira de Estudante, a partir de 2018.2, será virtual para todos os estudantes ativos e matriculados em cursos de graduação da UERJ, presenciais e a distância. Ao longo deste mês informaremos onde a mesma deverá ser acessada.

Outro destaque diz respeito aos Departamentos e às Coordenadorias da SR-1, a saber o DAA, o DEP, o CETREINA, a CAIAC e a COPEI estarão à disposição de todos os estudantes para esclarecer e sanar dúvidas ao longo de todo o seu percurso acadêmico na UERJ.

Boas-vindas a todos. Contem conosco!

Prof.ª Tania Carvalho Netto

Sub-Reitora de Graduação (SR-1)

Notícia publicada em: 10/09/2018