Nota à Comunidade Uerjiana
Em reunião realizada com representantes dos servidores técnico-administrativos, Sintuperj, no Gabinete da Reitoria, na tarde de 02 de maio de 2018, foram discutidas questões relativas à progressão funcional e reenquadramentos que não são realizados desde 2014.
O reitor Ruy Garcia Marques concordou com a demanda já reiteradamente apresentada pelo Sintuperj ao longo dos anos, mas esclareceu que providências foram adotadas, tais como reunião com a SECTIDS e Secretaria da Casa Civil, bem como com o próprio governador.
A Reitoria entende os anseios dos servidores, tanto técnico-administrativos quanto docentes, lamentando que a falta de êxito que até agora se registra nessas frentes continue inibindo a progressão em suas carreiras.
A Reitoria, no entanto, persevera na defesa de seus trabalhadores. Como é de conhecimento de todos, ressaltamos que existem processos judicial e administrativo para garantir a progressão e os reenquadramentos dos servidores.
Reiteramos a defesa intransigente da progressão funcional para todos os servidores, bem como da implementação de todos os direitos legalmente previstos nos respectivos planos de carreira das categorias técnico-universitária e docente.
Reitoria da UERJ
Notícia publicada em: 16/05/2018