Uerj abre inscrições para VII Congresso de Pós-Graduação em Língua Portuguesa

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), através da Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo, abriu inscrições para o VII Congresso de Pós-Graduação em Língua Portuguesa, que será realizado entre os dias 18 e 21 de outubro. O evento tem o intuito de divulgar trabalhos voltados para o estudo e para a pesquisa da língua portuguesa e de seu ensino.

O Congresso é direcionado a alunos de graduação e de pós-graduação em Letras e para o público em geral e irá apresentar obras de autores de talento, de modo a estimular duplamente o aprendizado e o bom uso da língua portuguesa.

A programação conta com mini-cursos, conferências, palestras e mesas-redondas. Serão abordados os temas: “Psicanálise e Educação”; “Limites ilimitados da linguagem poética”; “Linguagem e contextualização”; “Condições de trabalho: direitos e deveres do professor”; “Língua e Cultura”; entre outros. Durante o evento também ocorrerá a premiação da revista de literatura Relevo.

Será realizado de segunda à quinta-feira, das 10h às 18h, e tem o valor de R$ 15 para a comunidade interna da Uerj e de R$ 40 para a comunidade externa.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, no site www.cepuerj.uerj.br, até o dia 13 de outubro.
Mais informações pelo telefone (21) 2334-0639 ou pelo e-mail cepuerj@uerj.br.

Notícia publicada em: 05/10/2010