Ithamara Koorax apresenta música clássica no palco da UERJ

O Teatro Noel Rosa, da UERJ, receberá Ithamara Koorax em seu palco para dois shows a preços populares. Os espetáculos acontecem nos dias 4 e 8 de  outubro, segunda e sexta-feira, ambos às 19h, com a apresentação do recital "Música Clássica na Voz de Ithamara Koorax", contando com um repertório que vai de Chopin a Villa Lobos. Os ingressos para o evento poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro, a partir do dia 29 de setembro, pelo valor de R$ 20,00. Estudantes com identificação, idosos acima de 60 anos, professores da rede municipal, portadores de necessidades especiais e servidores efetivos e contratados da UERJ têm direito a meia-entrada.

Aclamada como uma das três melhores cantoras do mundo pela revista Down Beat, a mais conceituada publicação especializada em jazz no mundo, a intérprete já se apresentou em alguns dos principais palcos do planeta, como os do Theatro Municipal (Rio de Janeiro), do Jazz Café (Londres), do Martinus Concert Hall (Helsinki) e do Bourbon Street (São Paulo). Passou também pela Sala Cecília Meirelles, pelo Mistura Fina e pelo antigo Metropolitan, além de ter realizado cinco excursões pelo Japão.

Entre os parceiros de shows e gravações de Ithamara encontram-se nomes como Antonio Carlos Jobim, Luiz Bonfá, Ron Carter, Larry Coryell, Hermeto Pascoal, Elizeth Cardoso, João Donato, Edu Lobo, Martinho da Vila, Marcos Valle, Gonzalo Rubalcaba e muitos outros, além das Orquestras Petrobras e Jazz Sinfônica. Sua discografia conta com mais de 150 títulos, incluindo projetos especiais, songbooks, compilações, trilhas sonoras para cinema e TV, e várias canções para novelas como "Celebridade" e "Renascer", dentre outras.

OI, ARTE NOVA e DECULT/SR-3/UERJ apresentam "Música Clássica na Voz de Ithamara Koorax"
Local: Teatro Noel Rosa/Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
Datas e horários:
4 de outubro de 2010, segunda-feira, às 19h
8 de outubro de 2010, sexta-feira, às 19h

Informações Gerais:

Ingressos:
R$ 20,00 - inteira
R$ 10,00 - meia-entrada (estudantes com identificação, idosos acima de 60 anos, professores da rede municipal, portadores de necessidades especiais e servidores efetivos e contratados da UERJ) Local de venda: Bilheteria do Teatro Noel Rosa, na UERJ campus Maracanã Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, entre os dias 29/09  e 08/10 ,
das 11hs às 17hs.

Lotação: 256 lugares