Eleição para os Conselhos Superiores da UERJ confirmada para março

Com o fim da paralisação dos segmentos acadêmicos da UERJ, foi retomado o processo de escolha dos futuros representantes dos docentes e dos técnico-administrativos no Conselho Universitário (CONSUN) e dos representantes docentes no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CSEPE) para o biênio 2018-2020. A votação será realizada nos dias 13, 14 e 15 de março.

Após deliberação do CONSUN, no último dia 6 de fevereiro, estarão reabertas, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, as inscrições de novas chapas. As já anteriormente inscritas e homoladas pela Comissão Eleitoral Geral estão mantidas, não havendo necessidade de nova inscrição. A dupla de candidatos (titular e suplente) que não tiver interesse em permanecer no processo eleitoral deverá se manifestar por escrito (e-mail ou declaração) até 23 de fevereiro nos locais estabelecidos pela Subcomissão Eleitoral (unidades acadêmicas, Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE e Secretaria dos Conselhos – Secon, na sala 7.092, bloco F). Caso haja a desistência de um dos membros da chapa já inscrita, esta deixará de existir. No entanto, este ato não impedirá a composição de uma nova chapa por parte do integrante interessado em concorrer.

Para a representação das categorias do magistério no CSEPE e dos centros setoriais e das unidades acadêmicas no CONSUN, poderão se candidatar apenas docentes com, no mínimo, dois anos de efetivo exercício na UERJ. No caso da representação dos técnicos-administrativos no CONSUN, também é necessário que o servidor tenha o mesmo tempo de serviço efetivo na instituição.

Para o CSEPE, serão eleitos três representantes dos docentes de cada centro setorial (Centro Biomédico, Centro de Educação e Humanidades, Centro de Ciências Sociais e Centro de Tecnologia e Ciências) e um de cada uma das categorias do magistério (professor auxiliar, assistente, adjunto, associado e titular). Já para o CONSUN, serão escolhidos um par de representantes docentes de cada um dos centros setoriais e das unidades acadêmicas, além dos representantes dos técnico-administrativos da administração central, das unidades acadêmicas e do HUPE.

A divulgação das chapas inscritas será no dia 27 de fevereiro. A apuração acontecerá em 16 ou 19 de março. Já os resultados serão divulgados até 21 de março. As regras da votação e demais informações estão disponíveis aqui

Notícia publicada em: 16/02/2018