UERJ vacina mais de 800 funcionários e estudantes contra a febre amarela

Número superou a expectativa do Dessaude. Campanha continua nesta quinta e sexta-feiras no Hupe.

O dia de vacinação contra a febre amarela na UERJ contou com grande adesão de servidores e estudantes. De acordo com o Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da UERJ (Dessaude), 882 pessoas tomaram a vacina. A campanha continua nesta quinta e sexta-feiras no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe).

A vacinação durou das 10 às 17 horas no Pavilhão Reitor João Lyra Filho, onde está localizado o Dessaude. Diretor do departamento, João Luís Clara André afirmou que a procura pela vacina superou a expectativa da organização.

- Esperávamos em torno de 500 pessoas. Acredito que a campanha de conscientização dentro da Universidade funcionou muito bem, mesmo com um tempo curto. Em determinados momentos tivemos presença maciça de alunos, até mais do que de servidores", disse. "É uma doença muito grave e não bastam as medidas de controle ao vetor. Por isso é tão importante que haja esse engajamento", completou.

A campanha contou com uma força tarefa de funcionários da Prefeitura dos Campi, com ajuda de seguranças, funcionários de limpeza, manutenção, entre outros. Nesta quinta e sexta-feiras (1° e 2 de fevereiro), a vacinação estará disponível para funcionários e estudantes que atuam no Hupe. O pólo vai funcionar das 8h às 17h, na portaria vip do hospital. Pessoas acima de 60 anos devem apresentar atestado médico para receber a vacina.

Notícia publicada em: 31/01/2018