Nota da Reitoria

Tendo em vista recentes episódios, com agressões morais e físicas, ocorridos dentro das instalações da Universidade, e que vêm prejudicando o andamento das atividades acadêmicas e administrativas, a Reitoria da UERJ, após reunião com o Fórum de Diretores ocorrida em 15/12/2017, vem a público reafirmar seu inabalável compromisso com o diálogo, como a única forma legítima de resolução de conflitos.

Neste sentido, não seremos complacentes com provocações ou atos preconceituosos – evocando questões raciais, políticas, sociais, de gênero, de orientação sexual, religiosas ou de qualquer natureza discriminatória –, ou, ainda, manifestações violentas e intolerantes, por quaisquer grupos ou pessoas.

Entendemos que essas condutas ferem os princípios de uma sociedade de direitos, da livre expressão, da cultura da paz e, deste modo, são incompatíveis com os princípios de uma universidade diversa, pública e inclusiva.

Reitoria da UERJ

Notícia publicada em: 18/12/2017