Ex-presidente Lula manifesta apoio aos servidores da UERJ

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerrou, sexta-feira à noite (08/12), na Concha Acústica da UERJ, a etapa fluminense de sua caravana pelo Brasil. Diante de uma plateia lotada, o político ressaltou a importância da UERJ para o ensino público no país e lamentou a crise no estado. "Estou numa universidade que está entre as dez mais importantes do país. E eu fico sabendo que ela está caminhando para três meses de salário atrasado", afirmou.

Durante o seu discurso, Lula defendeu os servidores da UERJ. Na sequência, criticou os rumos da economia no estado. "Ninguém pode chamar de radical alguém que se recuse a trabalhar nessas condições." disse. "Não é possível que alguém ache que dá para recuperar o Rio de Janeiro sem a indústria de óleo e gás, sem a Petrobras, sem a indústria naval. E eles estão acabando com tudo isso", completou.

Para Lula, o investimento em educação e na geração de empregos é a forma mais eficaz de atenuar os maiores problemas do Rio. "Quer melhorar rapidamente o problema da violência? Você precisa ter polícia bem preparada, bem armada, bem treinada e com salário em dia. Mas você diminui mesmo é dando salário, emprego e educação para os jovens", afirmou.

Além de Lula, estiveram presentes na Universidade políticos do PT e outros partidos aliados, como o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), o senador Lindbergh Farias (PT), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), e o ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT).

Notícia publicada em: 12/12/2017