UERJ tem 46 projetos aprovados no programa Cientista do Nosso Estado - 2017


Quarenta e seis professores da UERJ foram aprovados na seleção do programa Cientista do Nosso Estado (CNE) da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). O resultado foi divulgado pela Fundação nesta quinta-feira (19/10) e contemplou 23 instituições, onde a UERJ obteve o segundo melhor desempenho em número total de bolsas, através apenas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ao todo, foram 321 projetos aprovados.


Também conhecido como bolsas de bancada para projetos, o programa concede auxílio financeiro de R$ 2.800 mensais para que os pesquisadores contemplados possam desenvolver seus projetos durante os próximos três anos. Os aprovados são profissionais de reconhecida liderança em suas áreas, com grau de doutor, produção científica de qualidade, compatível com o nível de pesquisador 1 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Outra exigência é ter, pelo menos, uma orientação de doutorado concluída, uma em andamento, dentre outros pré-requisitos de caráter técnico-científico.


De acordo com a Faperj, a divulgação do resultado do programa Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE) está prevista para a segunda semana de novembro. Confira a listagem dos docentes uerjianos contemplados no programa Cientista do Nosso Estado - 2017. 

 

 



Notícia publicada em: 20/10/2017