Nota da Reitoria - A Uerj se solidariza com a Universidade Federal de Santa Catarina

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro se solidariza com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), seus docentes, técnicos e alunos, pela perda de seu reitor Luiz Carlos Cancellier, um educador renomado e reconhecido por sua brilhante trajetória acadêmica e profissional na área do Direito.

"Não há vida sem morte, como não há morte sem vida, mas há também uma ‘morte em vida’. E a ‘morte em vida’ é exatamente a vida proibida de ser vida" dizia Paulo Freire, um dos nossos maiores exemplos de educador, em uma frase que parece espelhar os sentimentos do Reitor Cancellier, em seus últimos dias de vida, quando disse se sentir "em exílio", por se ver impedido de ter contato com seus pares da UFSC.

Esperamos que a transparência nas investigações das denúncias na UFSC e uma maior humanidade por parte das autoridades envolvidas neste processo legal, daqui por diante, possam trazer paz aos familiares e amigos de Luiz Carlos Cancellier.

Reitoria da UERJ

Notícia publicada em: 05/10/2017