Reunião com a bancada fluminense em Brasília

Na noite de ontem, 3 de outubro, foi realizada reunião, na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a bancada federal fluminense em que participaram o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca, o Reitor Ruy Garcia Marques, o Diretor de Planejamento e Orçamento da Uerj (Diplan), Alfredo Coutinho, e a professora Patrícia Dutra, assessora da reitoria.

No encontro, ficou decidido que, pela primeira vez, uma emenda de bancada impositiva será destinada às universidades estaduais do Rio de Janeiro, além da Faetec. Esse projeto de emenda ao orçamento da União deverá contemplar itens de custeio das universidades, especialmente aqueles ligado à manutenção.

Além da emenda de bancada a ser proposta, o Reitor e seus assessores, estão visitando os gabinetes de todos os senadores e deputados federais fluminenses, visando à obtenção de emendas parlamentares individuais para financiamento de projetos da UERJ.

Notícia publicada em: 04/10/2017