Esclarecimento da Reitoria acerca do pagamento parcial de servidores

A Reitoria da UERJ, mais uma vez, reitera que, junto a toda sua comunidade, continua lutando pela isonomia de tratamento entre todos os servidores do Estado do Rio de Janeiro. Assim, no âmbito de sua competência, vem requerendo que o Poder Executivo Estadual integralize o pagamento de TODOS os servidores da UERJ, por meio de salários, proventos e pensões do mês de agosto de 2017, bem como o décimo terceiro salário referente a 2016, e de todas as bolsas ainda em atraso.

Em 29 de setembro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu, novamente, pagar o salário integral, relativo ao mês de agosto, exclusivamente dos servidores técnico-administrativos com lotação no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE).

A decisão de pagar parcialmente os servidores da UERJ é caracterizada por uma postura unilateral e não contou com consulta prévia ou aprovação da Reitoria da UERJ, nem com o respaldo do Conselho Universitário, e, por isso, continua sendo repudiada.

Lamentamos a quebra de isonomia em nossa Casa, provocada pelo Governo Estadual. Iniciativas que visem ao pagamento de parte de servidores da UERJ, sob qualquer pretexto, não são e não serão apoiadas pela Reitoria.

Ruy Garcia Marques - Reitor

Maria Georgina Muniz Washington - Vice-Reitora